Pular para o conteúdo principal

Sombrio e Belo

 

Eu não irei mergulhar

Na escuridão do abismo
Do mar revolto e sombrio,
Onde existem monstros e bestas vagando,
Onde não pode subsistir a consciência;
Pois na escuridão se apaga.
Mas não se engane
Nem tente me enganar.
Não existe o sombrio em você.
Eu já estive bem perto da verdade;
Seu manto sombrio
É apenas uma capa de proteção
Para a doce pessoa que aí existe,
Que os desenhos da Disney assiste
E se emociona.

Não foi sonho, nem pesadelo,
Estive acordado o tempo inteiro.
Somos iguais, de carne e osso,
E as semelhanças vão além:
A forma que escreve
É como o mundo de Alice;
Sombrio e belo.
O temperamento,
Difícil as vezes,
Outras vezes, calmo e sereno.
Não tente me enganar!
Essa imagem sombria
É apenas uma fantasia
De uma criança triste, com medo e sozinha
Numa noite de Halloween
Sem lua, dolorosamente fria,
Que parece eterna, mas logo acabará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escombros

  Imagem de Wokandapix do Pixbay Encontro-me de baixo de escombros. Vejo-me encolhido a espera do resgate. Sinto-me excluso, em total abandono. Alguém consegue me ver ou ouvir? Queria ter alguém em quem contasse. Ultimamente eu tenho tido um sonho, Que vôo bem alto e, por medo, vejo-me cair. Seria importante se em mim eu confiasse. Hoje eu me encontro um tanto tristonho, Sob os escombros da minha própria alma, Desejando encontrar um meio de sair. Existe um meio de uma alma reestruturar-se? Tento manter intacta a minha calma, Enquanto, introspecto, observo o ruir De minha alma que se encontra em total desgaste. Triste Mundo e maldoso que nos desalma. Mesmo diante das dificuldades, ainda estou aqui. Nunca deixei que o mundo me contaminasse. Mas é uma luta viver ao invés de só existir.

Fantasma

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay Devo eu estar, deliberadamente, febril, De, ao máximo ponto, ter sérios delírios. Estou-me em choque, em perplexo espanto Com o aterrador espírito que vejo na minha frente. Nos meus olhos definitivamente  não confio. Um fantasma de um passado distante Está a me olhar nos olhos. Me arrepio. Só pode ser, da vida, um castigo, Para viver esse momento aterrorizante. À loucura - me avalio - devo estar por um fio. Figura paterna que, para mim, se configurou, Nunca foi presente, fazia questão de estar ausente, De fato, na minha vida nunca existiu.  Por Deus, fantasma errante e frio, Retorne para o lugar de onde saiu. Assim, voltarei a ser o que eu era antes. 

Preciosidade

Imagem de jump1987 por Pixabay Não te preocupes, joia da minh'alma, Continuarei a segurar-te a mão Até que consigas caminhar livremente. Não deixar-te-ei quebrar ao chão. O apoiarei e o acompanharei constantemente. Levantar-me-ei contigo na alva E guiar-te-ei até mesmo na escuridão Para manter-lhe em segurança. Continuarei a fazer parte da sua vida, Mesmo que separe-nos o destino. Sempre fiques atento aos meus conselhos, E que ate-os ao seu coração. No Mundo, não há quem nos separe Quando trata-se de almas em liberdade Que abraçam-se em qualquer dimensão. Graças dou por ter-te, joia minha. Por ti tenho grande apreço, minha preciosidade, Minha obra prima, minha maior felicidade. Sangue do meu sangue, presente de Deus, Zelo por ti, resguardando-o em meu coração.