Pular para o conteúdo principal

Um Livro Para Cada Momento

Livros e Momentos

Quero sempre poder encontrar
Entre as páginas de um bom livro,
Nos dias sem graça e entediantes,
A euforia e a agitação de uma aventura.
Nos dias tristes e melancólicos,
As palavras revigorantes
De um bom humor ou autoajuda.
Nos dias frios e solitários,
O calor da paixão em um romance.
E nos dias nostálgicos,
Quero uma ficção futurista.
Os livros são minha fixação.
Em todos os momentos,
Ler deixa o dia melhor.


Comentários

  1. KaiqueCavalcante vc é o cara, nunca desista de seus sonhos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Montreal! Muito obrigado por comentar no meu blog. Espero te ver sempre por aqui. Eu também te desejo muita força para batalhar por seus sonhos e que eles se realizem. Te desejo todo sucesso com seus livros. Abs.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pelo comentário, Maria Grabriella! Fico feliz que tenha gostado e por estar acompanhando meu blog. Beijos... Saudades imensas de você, Sorriso!

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso!! A forma de escrita, as combinações, a forma de cada palavra usada trazidas em versos e a verdade que elas carregam!! E mais como consigo me identificar com elas também!! Parabéns!! Não desiste mesmo, acredita no seu potencial, você pode de verdade!! Sucesso!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luciana! Obrigado pelo comentário e pela motivação! São comentários como esse que me motivam. Vou seguir acreditando em mim e no meu potencial! Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escombros

  Imagem de Wokandapix do Pixbay Encontro-me de baixo de escombros. Vejo-me encolhido a espera do resgate. Sinto-me excluso, em total abandono. Alguém consegue me ver ou ouvir? Queria ter alguém em quem contasse. Ultimamente eu tenho tido um sonho, Que vôo bem alto e, por medo, vejo-me cair. Seria importante se em mim eu confiasse. Hoje eu me encontro um tanto tristonho, Sob os escombros da minha própria alma, Desejando encontrar um meio de sair. Existe um meio de uma alma reestruturar-se? Tento manter intacta a minha calma, Enquanto, introspecto, observo o ruir De minha alma que se encontra em total desgaste. Triste Mundo e maldoso que nos desalma. Mesmo diante das dificuldades, ainda estou aqui. Nunca deixei que o mundo me contaminasse. Mas é uma luta viver ao invés de só existir.

Fantasma

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay Devo eu estar, deliberadamente, febril, De, ao máximo ponto, ter sérios delírios. Estou-me em choque, em perplexo espanto Com o aterrador espírito que vejo na minha frente. Nos meus olhos definitivamente  não confio. Um fantasma de um passado distante Está a me olhar nos olhos. Me arrepio. Só pode ser, da vida, um castigo, Para viver esse momento aterrorizante. À loucura - me avalio - devo estar por um fio. Figura paterna que, para mim, se configurou, Nunca foi presente, fazia questão de estar ausente, De fato, na minha vida nunca existiu.  Por Deus, fantasma errante e frio, Retorne para o lugar de onde saiu. Assim, voltarei a ser o que eu era antes. 

Preciosidade

Imagem de jump1987 por Pixabay Não te preocupes, joia da minh'alma, Continuarei a segurar-te a mão Até que consigas caminhar livremente. Não deixar-te-ei quebrar ao chão. O apoiarei e o acompanharei constantemente. Levantar-me-ei contigo na alva E guiar-te-ei até mesmo na escuridão Para manter-lhe em segurança. Continuarei a fazer parte da sua vida, Mesmo que separe-nos o destino. Sempre fiques atento aos meus conselhos, E que ate-os ao seu coração. No Mundo, não há quem nos separe Quando trata-se de almas em liberdade Que abraçam-se em qualquer dimensão. Graças dou por ter-te, joia minha. Por ti tenho grande apreço, minha preciosidade, Minha obra prima, minha maior felicidade. Sangue do meu sangue, presente de Deus, Zelo por ti, resguardando-o em meu coração.