Pular para o conteúdo principal

Evolução


Observei, não alheio, o Mundo
Sem me parecer suficiente.
Foi sentindo intensamente,
Cada fragmento nele existente,
Que comecei a poetizar. 
Desde que o Mundo é Mundo,
Os sentimentos que se aprofundam
Dificilmente vê se findar.
O Mundo é feito de ciclos,
Por isso não se espante,
Tudo na vida é inconstante;
Num dia as lagartas rastejam,
No outro, podem voar. 
Assim se dá a evolução.
Humanos são capazes de se adaptar.
Adapte seu pensamento e visão,
Há muito no mundo para se regozijar.
Sinta, em tudo o que existe,
O sentimento que lhe desperta;
Até mesmo as pedras
Podem te fazer sonhar. 
Para isso, permita-se as mudanças.
Cabeça dura, quando empaca,
Dificilmente sai do lugar. 
Seja como a lagarta; evolua.
Assim, magníficos vôos irá alçar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escombros

  Imagem de Wokandapix do Pixbay Encontro-me de baixo de escombros. Vejo-me encolhido a espera do resgate. Sinto-me excluso, em total abandono. Alguém consegue me ver ou ouvir? Queria ter alguém em quem contasse. Ultimamente eu tenho tido um sonho, Que vôo bem alto e, por medo, vejo-me cair. Seria importante se em mim eu confiasse. Hoje eu me encontro um tanto tristonho, Sob os escombros da minha própria alma, Desejando encontrar um meio de sair. Existe um meio de uma alma reestruturar-se? Tento manter intacta a minha calma, Enquanto, introspecto, observo o ruir De minha alma que se encontra em total desgaste. Triste Mundo e maldoso que nos desalma. Mesmo diante das dificuldades, ainda estou aqui. Nunca deixei que o mundo me contaminasse. Mas é uma luta viver ao invés de só existir.

Fantasma

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay Devo eu estar, deliberadamente, febril, De, ao máximo ponto, ter sérios delírios. Estou-me em choque, em perplexo espanto Com o aterrador espírito que vejo na minha frente. Nos meus olhos definitivamente  não confio. Um fantasma de um passado distante Está a me olhar nos olhos. Me arrepio. Só pode ser, da vida, um castigo, Para viver esse momento aterrorizante. À loucura - me avalio - devo estar por um fio. Figura paterna que, para mim, se configurou, Nunca foi presente, fazia questão de estar ausente, De fato, na minha vida nunca existiu.  Por Deus, fantasma errante e frio, Retorne para o lugar de onde saiu. Assim, voltarei a ser o que eu era antes. 

Preciosidade

Imagem de jump1987 por Pixabay Não te preocupes, joia da minh'alma, Continuarei a segurar-te a mão Até que consigas caminhar livremente. Não deixar-te-ei quebrar ao chão. O apoiarei e o acompanharei constantemente. Levantar-me-ei contigo na alva E guiar-te-ei até mesmo na escuridão Para manter-lhe em segurança. Continuarei a fazer parte da sua vida, Mesmo que separe-nos o destino. Sempre fiques atento aos meus conselhos, E que ate-os ao seu coração. No Mundo, não há quem nos separe Quando trata-se de almas em liberdade Que abraçam-se em qualquer dimensão. Graças dou por ter-te, joia minha. Por ti tenho grande apreço, minha preciosidade, Minha obra prima, minha maior felicidade. Sangue do meu sangue, presente de Deus, Zelo por ti, resguardando-o em meu coração.