Pular para o conteúdo principal

Escombros

 
Poema Escombros escrito por Kaique Cavalcante
Imagem de Wokandapix do Pixbay

Encontro-me de baixo de escombros.
Vejo-me encolhido a espera do resgate.
Sinto-me excluso, em total abandono.
Alguém consegue me ver ou ouvir?
Queria ter alguém em quem contasse.

Ultimamente eu tenho tido um sonho,
Que vôo bem alto e, por medo, vejo-me cair.
Seria importante se em mim eu confiasse.
Hoje eu me encontro um tanto tristonho,
Sob os escombros da minha própria alma,
Desejando encontrar um meio de sair.

Existe um meio de uma alma reestruturar-se?
Tento manter intacta a minha calma,
Enquanto, introspecto, observo o ruir
De minha alma que se encontra em total desgaste.

Triste Mundo e maldoso que nos desalma.
Mesmo diante das dificuldades, ainda estou aqui.
Nunca deixei que o mundo me contaminasse.
Mas é uma luta viver ao invés de só existir.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fantasma

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay Devo eu estar, deliberadamente, febril, De, ao máximo ponto, ter sérios delírios. Estou-me em choque, em perplexo espanto Com o aterrador espírito que vejo na minha frente. Nos meus olhos definitivamente  não confio. Um fantasma de um passado distante Está a me olhar nos olhos. Me arrepio. Só pode ser, da vida, um castigo, Para viver esse momento aterrorizante. À loucura - me avalio - devo estar por um fio. Figura paterna que, para mim, se configurou, Nunca foi presente, fazia questão de estar ausente, De fato, na minha vida nunca existiu.  Por Deus, fantasma errante e frio, Retorne para o lugar de onde saiu. Assim, voltarei a ser o que eu era antes. 

Preciosidade

Imagem de jump1987 por Pixabay Não te preocupes, joia da minh'alma, Continuarei a segurar-te a mão Até que consigas caminhar livremente. Não deixar-te-ei quebrar ao chão. O apoiarei e o acompanharei constantemente. Levantar-me-ei contigo na alva E guiar-te-ei até mesmo na escuridão Para manter-lhe em segurança. Continuarei a fazer parte da sua vida, Mesmo que separe-nos o destino. Sempre fiques atento aos meus conselhos, E que ate-os ao seu coração. No Mundo, não há quem nos separe Quando trata-se de almas em liberdade Que abraçam-se em qualquer dimensão. Graças dou por ter-te, joia minha. Por ti tenho grande apreço, minha preciosidade, Minha obra prima, minha maior felicidade. Sangue do meu sangue, presente de Deus, Zelo por ti, resguardando-o em meu coração.